Um dos momentos mais gostosos em família é quando todos participam de alguma atividade divertida, como jogos infantis. Convenhamos, jogos de tabuleiro são muito legais. Como nem todos são para crianças, separamos opções que todos possam participar e interagir. Melhor que isso, que traga algum tipo de ensinamento aos pequenos. Confira:

War

O jogo vai ensinar sobre estratégia e pensamento tático. Existe a lenda que o jogo não tem fim, mas pode ser bem divertido. O recomendado é para crianças com mais de 10 anos e o mínimo para jogar são seis participantes.

Banco imobiliário

Esse é um dos principais jogos em família em todo o mundo. É indicado para crianças a partir de 8 anos. O jogo vai ensinar um pouco de administração, gestão financeira e estratégia. O objetivo é dominar o mercado imobiliário e, como na vida, alguns crimes fiscais são possíveis e também puníveis.

Cara a cara

Esse os menores podem aproveitar mais, pois a partir dos 6 anos já dá para brincar. A ideia é descobrir quem é a pessoa da carta do colega. Isso fica possível por meio de perguntas sobre características. Quem adivinhar primeiro, ganha. Hoje, é possível encontrar a versão do jogo para personagens da Disney, Princesas, Marvel, Pixar, Nickelodeon e Cartoon Network, o que pode deixar as perguntas e descrições mais interessantes.

UNO

Uno possivelmente é o jogo mais fácil de se aprender e jogar em grupos. É verídico que as regras variam entre grupos e grupos, mas é sempre legal. Ganha quem jogar todas as cartas primeiro, lembrando sempre de gritar “Uno” quando restar apenas a última carta. O jogo é recomendado para crianças a partir de 7 anos.

Imagem e Ação

Um jogo muito engraçado. Uma pessoa pega uma carta com uma palavra e as pessoas de seu grupo devem tentar adivinhar o que é por meio de um desenho. Não pode falar, não pode fazer mímica, escrever palavras ou números. Então, use a criatividade e divirta-se.

Detetive

Mais um de estratégia. É preciso descobrir quem foi o assassino. O jogo dá as pistas e quem acertar o criminoso, a arma utilizada e o local primeiro ganha! Este é um clássico que diverte famílias e grupos de amigos há muito tempo.

Jenga

Parece um jogo parado, mas é muito emocionante! Você forma uma torre de blocos de madeira. Cada um terá a sua vez. Nela, o participante deve tirar um dos blocos da parte de baixo, sem deixar a torre cair.

 

Jogos infantis podem proporcionar momentos inesquecíveis. Não subestime nenhum deles. Com o tempo, isso pode até virar um hábito! Veja quais a família inteira vai aproveitar melhor e comece essa semana mesmo!