Descubra como presentear seu filho presente para o dia das crianças com roupa e deixá-lo feliz.

Na hora de comprar um presente para presente para o dia das crianças os pais se dividem em uma escolha:

“A roupa que eles precisam ou o brinquedo que eles querem?”

Para uma criança o presente é um momento mágico, onde rasgar o embrulho é descobrir inúmeras possibilidades atrás da embalagem. A roupa pode não ser o que a criança quer, mas é o que ela precisa e nesse ponto onde nasce a dúvida, “o que ele precisa? ”

Uma resposta natural seria que a criança precisa de roupa, afinal, há inúmeros brinquedos para ela aproveitar mas esquecemos que a criança precisa brincar, estimular a criatividade, os sentidos e a imaginação que são mostradas em inúmeras pesquisas como forma de desenvolvimento e parte importante no crescimento da criança.

É importante apresentar novas formas de descobrir o mundo, impor desafios e trazer as “portinhas do conhecimento”; um labirinto de passagens secretas que com as decisões eles escrevem a história e assim se desenvolvem.

E você deve estar se preguntando “e a roupa que ele precisa? ”

Ela também é presente, basta mostrar de uma forma que a criança entenda que a roupa também é um universo de possibilidades e que com ela poderá ir a vários lugares para se divertir, por exemplo, um vale cinema para ver aquele filme que acabou de sair, uma ida a um parque ou a roupa pode vir acompanhada de um toque a mais, que transforme a menina em princesa ou o menino em super-herói.

Roupa infantil super herói

Roupa infantil super herói – Presente para o dia das crianças

 

Roupa infantil fada

Roupa infantil fada – Presente para o dia das crianças

O fato é que ser mãe e pai é apresentar as possibilidades para as crianças e mostrar a real necessidade satisfazendo os desejos.

Difícil? Rs… Então acompanhe o nosso blog! Fique atendo a mais dicas e maneiras de educar e facilitar o dia a dia com as crianças.