Quantas vezes te perguntaram como é ser mãe e a resposta foi: “Ser mãe é…” (pausa dramática) e responder algo que não era o que você queria realmente dizer. Descubra a resposta do que é ser mãe:

Nessa semana de dia das mães resolvi procurar o significado de ser mãe. O resultado da minha pesquisa foi: não ter resultado. (Como assim?)

Ser mãe é uma experiência única e diferente para cada mulher.
Tem aquela que tem o privilégio de ter seus filhos, carregar na barriga, sentir mexer e crescer, ver nascer. Tem outas que são presenteadas com filhos, eles se escolheram e compartilham desse amor incondicional. Também tem os pais que se tornaram mães e merecem esse título também.

O que é ser mãe?

Mas no fundo, MÃE é uma palavra tão pequena que pode ter muitos significados e formas. É entender que a partir do momento que se tem um filho você não vive mais por você. Tudo o que você tem começa a ser compartilhado, tudo mesmo! Comida, cama, roupa e até mesmo o banheiro… quem nunca? ^^ Ser mãe é decorar a música do desenho animado e não conseguir lembrar uma letra de música normal. Olhar para todos os lugares e como um radar, tentar identificar coisas que possam ser, de alguma forma, usadas pelos seus filhos. É sempre fazer tudo e tentar ser o seu melhor.

Não somos perfeitas. Na verdade, somos as pessoas que mais erram. Filhos não vem com manual ou curso para nos prepararmos. Simplesmente soltamos o play na vida e vamos..rs.. Mas adoramos!

Existem pessoas que escalam montanhas, pulam de paraquedas, voam de asa delta e vivem uma vida de aventuras. A minha aventura é ser mãe. É olhar para um “ser humaninho” e não saber o que vai acontecer. Existe adrenalina maior?..rs..

Você vai ver várias frases bonitas, várias fotos e imagens bonitas. Mas o que posso dizer de ser mãe é ter amor. Pois muitas vezes só por amor mesmo…rs…

Somos mães todos os dias e essa data é a celebração de mais um ciclo de vitórias que temos com os nossos filhos. Afinal, ser mãe não é fácil, mas tudo é recompensado com a felicidade dos nossos filhos.

Feliz Nosso Dia, Feliz Dia Das Mães JokMães.