“Que tempo de qualidade?”

Atualmente a rotina entre trabalho e casa é mais corrida que muita maratona e as mães têm que se desdobrar para administrar tudo e mais um pouco. Com isso o tempo que se tem para ficar com as crianças é menor do que se gostaria, mas no universo das supermães o menos é sempre mais e nesse caso mais tempo de qualidade.

Incluir seu filho (a) na rotina de casa é uma ótima ajuda. Eles adoram imitar os pais, como por exemplo, arrumar a mesa, varrer o chão e tirar pó.
No mercado encontrar os produtos e ajudar a pegá-los são mais mãozinhas e para as criança pode ser uma grande brincadeira.

Tempo de qualidade com os filhos

Tempo de qualidade com os filhos

Ler histórias antes de dormir, estimula a criatividade, os bons sonhos e é um tempo de carinho. Estudos revelam que a criança que recebe carinho hoje é mais segura, independente e criativa amanhã. 

Cantar e dançar estimula os sentidos e o ritmo, as crianças adoram e pode ser feito durante a rotina; no carro, antes do jantar ou até na hora do banho, diversão garantida.

Separe uma noite na semana para jogos, filme e gincanas em família. Esse momento é mágico para os pequenos e garante altas risadas e comunhão em família. Desconecte, desligue a televisão, celulares e aparelhos eletrônicos. Dedique-se a ajudar seus filhos nas tarefas, pergunte sobre a escola e amigos, esses momentos criam vínculos de confiança e segurança.

Aproveitar o tempo com as crianças é construir momentos dos quais elas se lembraram para sempre. A rotina pode ser bem mais cativante quando vivida em família com uma dose dobrada de bom humor.

Não precisa de coisas elaboradas, grandes e caros brinquedos ou grandes momentos, o simples fato de aproveitar casa segundo faz diferença na vida das crianças e na dos pais também.

No Banner to display