Fazer uma viagem com crianças pode ser o maior estresse ou um dos momentos mais prazerosos da sua vida. Tudo depende de como você encara as situações e do quão preparada você está. Por isso, separei algumas dicas de ouro para as próximas férias e feriados com os pequenos!

Vários fatores estão envolvidos. Desde o meio até chegar ao local da viagem até o lugar em si. Para garantir bons momentos, é interessante estar preparada para todos os cenários.

Preparando-se para viagem com crianças

Tudo começa com a arrumação das malas. Lembre-se de levar alguns remédios, como para febre, alergia e diarreia. E, claro, boné, protetor solar e repelente nunca podem faltar. Além disso, é interessante separar dois looks para cada dia, e levar roupas para um dia a mais. A gente nunca sabe o que pode acontecer durante a viagem.

Pesquise sobre o destino. Se há carência de atividades para crianças, procure levar algum jogo, ou tablet para assistirem filmes. Você conhece seus filhos melhor que ninguém, então pense em coisas que os entretenha, caso precise.

Viagem com crianças: o caminho

Carro: se for dirigindo até o destino, pense em brincadeiras para o caminho passar mais rápido. Pode ser jogo de adivinhação, músicas, jogos de palavras e até piadas (ou todos juntos). Lançar mão deste tipo de atividade pode ser bem mais interessante e marcante que deixar as crianças assistindo algo.

Avião: nem todo mundo tem paciência com crianças, portanto é interessante mantê-las entretidas. Pode ser com filme, jogo, livro de colorir, o que quer que seja. Mas, por favor, tente não se estressar se seu filho ficar impaciente. É normal, e o nervosismo pode até piorar. Mantenha a calma e seja criativa!

Ônibus: assim como no avião, a questão de não perturbar os outros é importante. As dicas são as mesmas. A diferença é que, neste caso, dá para brincar de adivinhação e se divertir com as diferentes paisagens pelo caminho.

O destino da viagem com crianças

Ao escolher o destino da sua viagem com crianças, pense em locais com atrações para elas. Mas lembre-se: pode ser que chova durante um dia inteiro. É preciso, então, estar preparada para essa situação. Independente do destino, é interessante prestar atenção nos seguintes fatores:

  • Procure por atividades extras na cidade do destino. Mesmo se for ficar em um resort, veja o que mais tem na região. Pesquise antes tudo disponível para crianças.
  • Leve jogos, brinquedos e filmes para aproveitarem em família.
  • Ter alguns dos brinquedos favoritos também ajuda.

Fazer uma viagem com crianças aumenta o laço e cria lembranças inesquecíveis. Não se desespere se algo der errado, mesmo os contratempos podem servir de aprendizado para as crianças. Tente tirar o melhor da situação. Lembre-se de atividades que gostava quando era criança, inspire-se em filmes, e procure se divertir ao máximo. Afinal, a viagem também é sua.

Para dicas de como arrumar a mala ganhado espaço, acesse este blog post. E se precisar de umas roupas de brincar para deixar a viagem mais divertida, explore a Jokenpô!