Com tantas boas opções de escolas espalhadas pelo país, as de educação bilíngue têm se destacado e se tornado referência para alguns pais. Isso porque, aprender uma segunda língua ainda na infância pode trazer inúmeras vantagens para o desenvolvimento geral da criança. Sem contar que as chances de conquistarem bons empregos, lá na frente, são muito maiores.

Para que você entenda melhor sobre o assunto, listamos as principais vantagens da educação bilíngue. Confira:

A educação bilíngue melhora a memória e atenção

Saber falar duas línguas amplia a memória e melhora a concentração das crianças, de acordo com estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Granada, na Espanha. A pesquisa mostra ainda que os bilíngues lidam melhor com momentos de distração e em situações de tomada de decisão, já que exploram muito mais os mecanismos de atenção do que aqueles que sabem apenas um idioma.

Saber duas línguas melhora a concentração

Aprender dois idiomas ao mesmo tempo não é uma tarefa fácil e, por isso, exige muita dedicação e, principalmente, concentração do aluno para absorver tantas informações. E é exatamente por isso que as crianças bilíngues têm maior poder de concentração e, assim, tornam-se mais produtivas e interessantes para o mercado de trabalho, que busca, cada vez mais, profissionais com esse perfil.

Boas oportunidades de trabalho

Já é de conhecimento da maioria que, hoje, falar inglês não é um diferencial para as organizações. É um requisito básico. Portanto, ter contato com a educação bilíngue desde cedo garante que a criança conheça outra cultura e se torne fluente no idioma. Esse aprendizado pode facilitar uma contratação no futuro.

A educação bilíngue pode prevenir doenças

Calma! Não pensei que estamos malucos! Mas é verdade: aprender duas línguas pode prevenir uma série de doenças no futuro. Isso porque ao aprender um novo idioma, a criança tem de exercitar o cérebro e essa atividade pode evitar o desenvolvimento de doenças degenerativas como o alzheimer, por exemplo.

Percebeu como a educação bilíngue é importante para o seu filho (a)? Agora que já conhece todas as vantagens, é o momento de escolher a melhor escola para matriculá-lo (a).  Aconselhamos que, antes de tomar essa decisão, leia o texto Sobre a escola perfeita para o seu filho.