Você já ouviu seu filho falando sobre a namorada da escola? Será que esse comportamento é normal? Se faz bem para as crianças? Saiba mais aqui:

Confesso que o namoro infantil era algo muito estranho de se ouvir, de ver as mães falando sobre as “namoradinhas” combinando dos filhos saírem no final de semana e etc.

Até que ouvi: “Minha namorada falou…” de um menino de 7 anos, meu filho!
Deixei ele continuar a história como se nada tivesse acontecido, cheguei em casa e fui pesquisar sobre e saber como agir.
Afinal, todo mundo tem um namoradinho de infância, né? Eu não tive, mas lembro de amiguinhas andando de mãos dadas com meninos e os chamando de namorados.

Compartilho com vocês o diálogo que tive com o meu filho:
– “Como é o seu namoro com a amiguinha? ”

– Ele falou: “Sentamos juntos, guardamos lugar na fila, marcamos de brincar juntos no intervalo, dividimos o lanchinho, namoro mãe! ”

– “Mas você sabe que namoro é coisa de adulto né? ”

– “Não é igual namoro de adulto, igual você e o papai, a gente só é amigo exclusivo! ”

Dei risada, abracei ele e tirei a minha conclusão de que é normal uma criança sentir-se mais amiga de outra. Que o amor que ela sente é totalmente inocente e simples. Cabe a nós mães não incentivarmos esse relacionamento como se ele fosse amoroso. Comprando presente, falando para dar beijinhos, dar a mão e etc.

ELES SÓ QUEREM SER AMIGOS EXCLUSIVOS!

Deixem as crianças brincarem! Afinal, ser criança é brincar de ter uma profissão, casinha, inclusive de namorar. Elas aprendem com o que veem e quando os pais têm um relacionamento saudável, querem brincar de ter um também. 😉

O importante sempre é mostrar respeito pelos sentimentos dos nossos filhos e deixá-los eles serem eles mesmos. E vocês, o que pensam sobre o tema? Compartilhem conosco #JokMães 😉